Agência de Publicidade: contratar ou não? - Comunicação
Agência de Publicidade: contratar ou não?

Agência de Publicidade: contratar ou não?

Pode ser contraditório mas a resposta é sim e não. Depende muito dos seus objetivos. Mas independente da resposta, contratar uma Agência de Publicidade ou Freelancer para seu negócio tem muito mais vantagens que desvantagens.

Se você não sabe o que é um Agência de Publicidade, clique aqui.

Já sabemos que Agências de Publicidade são empresas especializadas em Comunicação. O que não se fala muito é que nem todas prestam todo o tipo de serviço. Algumas são grandes para atender empresas bem consolidadas e reconhecidas como Procter & Gamble, Petrobrás, Coca-cola, Brastemp, etc. Também existem inúmeras agências menores que atendem perfeitamente empresas pequenas ou pessoas que estão iniciando algum empreendimento.

A resposta se sim ou não vai depender dos seus objetivos e, claro, a qualidade que você espera ter disponível para seu negócio. Há agência para tudo. Algumas só voltadas para web, outras para impressos e ainda outras só com demandas de vídeos. Às vezes prestam mais de um serviço, e caso seja seu caso, valem a pena sim, principalmente porque depois que você delegar, sua missão é apenas cobrar nos prazos acordados e aprovar os jobs.

Agência de Publicidade, sim!

As agências tem um histórico. Veja os clientes que ela já atendeu. É uma ótima forma de avaliar a aceitação dela. Veja, também os serviços que ela presta. Não será nada econômico contratar uma agência que faça somente impressos se você precisar incluir um site no pacote.

Mesmo com orçamento baixo, contratar uma agência pode ser bem interessante, pois em geral agências menores oferecem mais benefícios para fidelizar o cliente. Ainda assim, tem gente que vai preferir contratar um Freelancer. E neste caso, vale a pena quando as criações são ainda mais pontuais. O relacionamento também é ainda mais pessoal.

Agência de Publicidade, não!

Vale ressaltar a desvantagem. Quanto mais serviços prestar, funcionários tiver e localização do escritório da agência mais custos serão embutidos no projeto. Por isso uma estrutura enxuta pode ser bem interessante e recomendamos que analise primeiro a qualidade do trabalho.

E se você precisar apenas de um cartão de visita?

Concluindo, o importante é ter alguém ou alguma empresa especializada para confiar a sua Comunicação. Conheça bem o portfolio, clientes que já atendeu e principalmente a qualidade do trabalhos e os serviços que são prestados. Se a Agência de Publicidade ou Freelancer conseguir oferecer todos os serviços que precisar, a qualidade do trabalho agradar e as conversas terem algum tipo de sintonia, confie. O que os profissionais de Comunicação mais desejam é que os resultados sejam satisfatórios para o cliente e para o cliente do cliente.

Você já contratou uma Agência de Publicidade ou um Freelancer? Conte pra gente como foi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *